sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Felicidade




Foto 1: Mamãe e Manuella
Foto 2: Grávida de 37 semanas
Foto 3: Tiago (Pai da Manuella) e Eu - em nossa festa de casamento com os amigos

Aprendi com a vida de que a felicidade esta nas coisas mais normais do mundo, que ser feliz não é apenas um estado de espírito e sim uma necessidade. Sempre busquei por sonhos e os realizei muito rapidamente, porém a regra do merecimento não me deixou atravessar sem atingir o grau máximo desta busca - SER MÃE.
Por muito acreditei em laudos que cativaram minhas lágrimas por mais de 5 anos, mas eu coloquei minha fé a prova e Deus me deu um sinal, apesar de perder o primeiro filho, eu senti o gosto amargo de saber que eu podia ser mãe por algum milagre, mais que ao questionara vontade de Deus, eu falhei no merecimento. Desisti da idéia, não queria nunca mais provar daquele sabor amargo de realizar o maior desejo da minha vida, e antes de concretizar perder.
Um súbito ato de amor, que raramente acontecia, trouxe para mim a maior FELICIDADE da minha vida, recebi o laudo POSITIVO, vi meu útero se preencher do feto, aquela coisinha tão microscópica que, se tornou a minha razão de existir.
Durante nove meses nada me abalou além do quase aborto que sofri, nem a falta de atenção, de amor, de reconhecimento me fizeram sofrer, eu já estava me preparando para amar a minha filha e somente a ela após seu nascimento, vivi uma gravidez sozinha, porém o meu amor bastava para minha pequena tenho certeza, e da minha familia é claro.
Ela resolveu me deixar maluca, me mando para a maternidade muitas vezes com alarmes falsos, a ansiedade foi crescendo, e junto com isso a certeza de que seriamos apenas nós duas sempre. Até que chega o grande dia, escrevi um texto de despedida da minha barriga ( que vou colar aqui), e eis que chega meu grande amor, a minha filha Manuella. Foram ate agora os 4 meses mais perfeitos do mundo, como citado, eu e o pai dela nos separamos, pois há muito eu já tinha esta certeza, porém jamais poderei sentir algo de ruim pelo homem que realizou meu grande sonho de ser mãe, e claro, jamais ousou tentar nos separar, por isso Tiago, hoje a homenagem é para você, por apesar de muito não vivido, e o pouco ter sido muito ruim, você me tornou a mulher mais feliz do mundo, e todo amor nunca recebido, você me deu o maior amor da minha vida.

Manuella

A você presto sempre todas as homenagens deste mundo, pois só trouxe somas a minha vida, minha razão de existir. Se eu levanto sorrindo todos os dias, é por receber o seu sorriso todos os minutos. Te amo Filha.

Texto de despedida da Barriga:

Bye Bye Barriga

Me pediram uma vez para escrever um adeus a esta fase de gestação.... um tchauzinho pro pandu, ou um simples bye bye menina Carla... Bem vinda mamãe Carla.
Eu sempre quis ter um barrigão imenso.. eu criticava as mulheres que falavam " que a gravidez é a pior etapa do ser mãe", não sei se pelo fato de desejar tanto um dia estar grávida, ou se eu na verdade morria mesmo de medo de nunca poder gerar o meu próprio filho(a). No primeiro mês eu já não pude ver o desenvolvimento de barriga.. até porque eu era magra... então passou voando.... o segundo mês foi mais critico... porque eu não podia sentir q estava grávida.. mais podia sentir o pavor de deixar de estar... já no terceiro mês, eu me achava no direito de usar roupas de gestante uahuhuauahauhaauha, sem nem ao mesmo ter um "calinho" para exibir... eu sempre achei um máximo estar gordinha.... ou peituda.. ou aqueles enjoous que não acabava nuncaaaaaaaaa, mais q eu agradecia a Deus por poder sentir cada um deles. No quarto mês eu me aborrecia por ainda não sentir minha filha mexer, pois eu não poderia saber se ela estava bem por mim mesma... e ai então eu me debruçava em cima da minha barriga para estimular ela a mexer para mim... mesmo ela estando dando cambalhotas eu ainda não sentia... ai veio aquele susto... aquele sangramento maldito que nunca acabava... aquele repouso se fim... e eu só queria ver a minha barriga crescerrrr... era só o que eu pedia a Deus.. que me desse a chance de desenvolver a minha filhinha, o meu barrigão.. e realizar meu grande sonho. Um belo dia, durante o almoço, minha Irmã Bruna ( dinha da Manu), colocou no celular a musica - "Dont stop the music - Rihanna " e colocou na minha barriga... foi a sensação mais perfeita do mundo... pois foi a primeira vez q a Manuella mexeu de fazer a barriguinha tremer... ai eu queria ficar com aquela musica ligada o dia todo ahauhahauah. Depois vieram as mexidinhas pra mamãe... para os avós... e então ela não parou mais... mexia constantemente e com muita força. O Meu segundo trimestre foi incrível...
Pois eu conseguia sair, sem sequer me sentir mal, nad aem mim era ruim.. eu amava pegar fila em bancoo pra todos verem q eu estava gravida, adorava ir ao mercado, comprar coisinhas fúteis pra Manu, trabalhar para q todos pudessem pegar na minha barriga... mais para a minha frustração.. só eu enxergava aquele barrigão.. pois eu mal tinha barriga ahauhahauha, todos perguntavam se eu estava de 3 meses qdo eu já estava de quase 7 uahuahauauhauhauha.... mais eu sempre confiei q antes do final da gestação... viria a minha glória. Manuella sempre foi muito espertinha... ela faz calombos enormesssssssss na minha barriga.. é exibida... dançava ate pagode... respondia aos ciumes da vovó Cida.. aos chamegos do Papai e claro as pirraças do vovô Biel. Todas as vezes que eu trabalhava demais e estava cansada, eu não sabia se a Manu havia mexido e me batia um desespero.. ai eu pedia para q ela mexesse em cima da minha mãe.. e com todo o carinho do mundo ela mexia com muita pressa para me acalmar... o meu anjinho já cuidava de mim dentro da barriga. Qdo estava muito cansada, ou sabia q ela estava com estresse fetal.. eu ia para debaixo do chuveiro e ficava cantando a musiquinha que eu dediquei a ela... " Um anjo do Céu - Maskavo", e ali ela relaxava e me deixava relaxar também. Não sentia desejos absurdos.. so as bichas de sempre uahauahauha. Entrando no oitavo mês vieram os sustos, as dores inacabaveis, o laudo médico de que a partir do dia 10/08 ela poderia nascer a qualquer momento... ... mais as dores nunca acabavam, e sempre o alarme era falso, Manuella se acabava de fazer força.. e não saia nunca... eu comecei a me envergonhar diante das pessoas, pois elas achavam q eu estava forçando ou mentindo, perante as minhas queridas da comunidade que sempre me ajudaram e estavam comigo, e claro diante dos médicos da maternidade q sempre me olhavam com aquela cara pálida de mãe fresca de primeira viagem. Completamos 38 semanas, eu agradeci demais a Deus por ter segurado a minha bebê todo este tempo, e não reclamei...
das dores que eram insuportaveis... porém tenho que confessar que qdo o médico me disse que se ate o dia 30/08 ela não nascesse de parto normal... ele iria induzir o parto me deu um alivio.... pois aquele sonho do barrigão imenso... apesar de ser lindo, realmente é torturante... muitas noites mal dormidas, muitas sem dormir, dores q a gente não sabe o porque vem, e se fazem mal... hoje estou de 38 semanas e 5 dias.. e confesso a todos que estou feliz de faltar apenas uma semana para não ais ter este pandu enormeeeeeeeee... e sim a minha princesinha nos braços... e poder a partir dali cuidar dela com todos os recursos possíveis, e nunca mais deixa-la sem meus carinhos, meus abraços e beijos.

Querida Barriga... obrigada por estar comigo durante 9 meses.. ajudando a realizar o meu sonho de ser mãe... ao não desenvolver nenhuma estria... ao guardar com tanto amparo a minha filha preciosa.. e por favor.. peço que volte logo ao seu estado original... e claro com a mesma firmeza de sempre (uahauahauhaahua).

Bye Bye Barriga!!!

Carla C. Castro dos Reis

Um comentário:

  1. Gatona,

    Primeiramente e um pouco que tardio, bem-vinda ao mundo bloguistico!
    Em segundo lugar, o que me deixa mais feliz e saber que apesar de todas e qualquer adversidade que tenha acontecido na sua vida, voce tem o maior motivo do mundo pra sorrir e ser feliz: a Manu!
    Linda a sua carta de despedida do barrigao, eu nao fiz, eu simplesmente passei a semana, conversando com o Biel ainda la dentro e me despedindo... :)
    Beijao grande a voces duas!
    Amo voces!

    ResponderExcluir